Esse papo pode parecer meio demodê mas o fato é que sempre gostei de umas velharias e objetos obsoletos.
Às vezes dá saudade da época em que o disco apresentava uns chiados e engachava. E tinha aquela coisa da gente ter que mudar de lado (lado A, lado B). Havia tempo pra tudo... E quando a fita k-7 enrolava dentro do deck da radiola? Era chato pra caramba mas eu tinha a maior paciência de tirar com calma pra não se partir e depois, com a caneta bic, enrolar todinha de novo até ela entrar totalmente no suporte. E o legal da k-7 é que a gente podia levar pra todo lugar: casa de praia, acampamento. E quando surgiu aparelho de som com dois decks? Podia gravar de fita pra fita, foi o máximo! Era um tempo bom, aquele... (sessão nostalgia, essa, hein?!).
Tudo bem, sei que hoje tem cd, mp3 e tal mas a fitinha k-7 era muito bacaninha. Lembro que em uma das edições da revista de música Bizz, na década de 80, veio umas capinhas com desenhos bem legais pra colocar em caixinhas de fitas k-7. Eu adorei, claro! E os vinis, nem se fala, né? Ter a arte de Physical Graffiti do Led Zeppelin no tamanho 30cm x 30cm é outra história... Eu tenho!
Pois bem, devido a minha paixão por música e objetos obsoletos, mudei o visual do blog. Encontrei uns desenhos de fitas k-7 na web, dei uns efeitos no Picasa e ficou assim, bacaninha, não? Eu curto. Daí me lembrei dessa arte que já tinha visto na web feita com fita K-7, da artista Erika Simmons. De cara escolhi o Jimi Hendrix porque amo demais esse artista (no flickr da Erika tem mais artistas feitos com fita k-7). Depois dei esse efeito de papel amassado e manchado, escolhi essa letra mal pintada - adoro essa aparência meio suja, mal feita, parecendo coisa velha, usada - e pronto, eis o novo visu do blog! Até o dia em que resolver mudar de novo.
Para encerrar esta postagem segue uma música do Hendrix que amo, entre tantas outras...
Ah, não podia deixar de dizer: minha segunda audição de Chico Science & Nação Zumbi (a primeira foi em um show na Soparia - um bar local) foi através de uma fita demo com um som muito tosco de um show ao vivo. Depois de alguns meses a CSNZ estaria gravando seu primeiro cd. Que orgulho!
12 comentários:
O visual ficou muito bom,bem criativo.
Parabéns.
Valeu, Franco!
Sandra, mandei o link pro pessoal da Orquestra da Troça do Ferreirinha. Acho que teremos Eddie rolando na fuleiragem lá. Beijo, Roberto
Massa, Roberto! :)
Beijo
Sandra,
valeu a mexida!
Eu sou sim da geração fita K7, inclusive "descobri" que era um designer quando, ainda garoto, me metia a fazer umas capas mais que caseiras - xerox, colagem, desenhadas... - para minhas fitas de gravações caseiras, diretas do rádio...
A propósito, este artigo está hoje n'O Globo:
http://oglobo.globo.com/economia/a-tecnologia-antiga-que-faz-diferenca-3956685
Abs.!
Raul!
Li o artigo, bem legal!
Pois é, moço, gosto muito do high tech mas me amarro ainda mais no low tech!
Posso imaginar que você foi daqueles garotos adeptos do "faça você mesmo"...rs...
Fico feliz que tenha gostado do visual do blog :)
Abraços!
Sandrinha,
e de novo, adorei! adorei seu texto
moça, tenho aqui uma caixa de fitas e são uma preciosidade pra mim, mas tô triste, pois nosso sonzinho tá engolindo e embolando as fitas, é foda
muito legal, querida, também curto
beijão, minha linda, e um carnaval de muita folia pra você
Vais, linda,
eu sabia que você é do tipo de pessoa que também cute essas coisas das antigas, rsrs... E eu nem tenho mas sonzinho com deck :( um dia ainda compro uma radiola com deck, pra voltar a ouvir meus LPs e K-7s.
Bom carnaval também, querida e amanhã é dia de comemoração, né? Pensa que eu esqueço? :)
Beijos e beijos
ei sandra!
pô deu aquela saudade!
tenho ainda fitas cassetes e ouço de quando em vez...
vinil, então! esse eu ouço sempre pra não perder o primor.
gosto sempre de suas visitas!
um brinde ao bons tempos e
um brinde ao devir!
abraceijos!
Cisco!
E eu adoro quando você aparece por aqui!
Abraço e beijo, moço :)
Há sempre uma certa nostalgia
das coisas antigas...
Saudações poéticas!
Valeu, Vieira!
Salut!
Postar um comentário