quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

o frevo da quarta-feira de cinzas

De Fazer Chorar
autor: Luiz Bandeira
versão: Eddie



O frevo acima é o frevo dos inconformados com o fim do carnaval. Não sei se vocês curtem. Se não, eu compreendo, juro que compreendo. Acho que só quem nasceu em Pernambuco, ou conhece e gosta de frevo e carnaval, curte, de fato.

Fabinho Trummer e a Eddie; Chico Science (de onde estiver) e a Nação Zumbi; Fred 04 e a Mundo Livre S.A. amam o carnaval e eu amo o carnaval e essas bandas porque além de falarem do universal com muito talento, ainda cantam minha aldeia. Daí minha relação afetiva com esses moços que só conheço de vista - amores platônicos, há mais de uma década, que encontro nas ruas, em lanchonetes, em bares, em filas de cinema e, evidentemente, em shows, seus shows. E neste carnaval, especificamente, ouvir a Eddie tem me dado o maior tesão: o último disco deles não para de tocar lá em casa. Será que sou uma groupie enrustida? (risos).

PS: Pra quem não sabe, groupies são moças que gostam de trepar com músicos de banda. São as famosas tietes que levam a tietagem às últimas consequências...

4 comentários:

Jens disse...

Ano que vem tem mais, Sandrix.
(Na Bahia, continua até março).
Beijo

orlando pinho disse...

adoro carnaval!
o daqui estava michando.
sempre fiquei com pernambuco na mira.
este ano, há sintomas de renovação por aqui. só fui às ruas este ano por isso.pra completar o galo apareceu no arrastão do brown.
encerrou com chave de ouro.
aqui em casa os pernambucanos tocam o tempo todo.as melhores ondas musicais têm saido daí o tempo todo, nas últimas décadas.
ah "groupie enrustida", foi ótima rs rs rs
bjs bks bjs

orlando pinho disse...

mia camurça,
brigado pela visita.
filhos de gandhi é lindo.
é um dos oasis, em meio à tanta porcaria.
mas novos sinais estão aparecendo
no carnaval da bahia.
mas que eu gostaria muito mesmo era de ir à recife/ olinda,
flashs que vejo daqui me deixam com uma vontade danada...
bjs,

Roy Frenkiel disse...

Poxa, o link nao abriu aqui :-( Apesar de nao compartilhar seus sentimentos pelo carnaval, certamente gosto dos ritmos e a cornucopia explosiva de gostos e sabores que qualquer samba bom sabe extrair de nossos uteros, sejam varonicos ou os originais. E adoro ver/ouvir/provar coisas novas, especialmente de partes do Brasil que nunca conheci como devia conhecer (e ainda conhecerei, ah, se tiver vida e poucas forcas, conhecerei).

Ah, tietes e groupies, as tietes trepam melhor =P

Beijux

RF