domingo, 26 de junho de 2011

A Banda de Joseph Tourton

Depois do São João, forró, baião, coco e xaxado, nada como relaxar no domingo ouvindo um bom rock instrumental...

Joseph Tourton não é nenhum músico francês mas sim o nome de um suposto aviador da Segunda Guerra Mundial com o qual 4 rapazes, recém-saídos da adolescência, resolveram nomear sua banda de rock. Gabriel Izidoro, Diogo Guedes, Pedro Bandeira e Rafael Gadelha fazem um rock que remete a sonoridades de fins dos anos 60 pra70, com pitadas de soul, progressivo, dub, regional e até bossa-nova! Tudo com muita elegância e maturidade musical, coisa rara de se ver em rapazes tão jovens. A última vez que tinha visto isso foi na banda, também pernambucana, Mombojó cujo alguns integrantes têm participação especial neste primeiro cd d'A Banda de Joseph Tourton.

Para saber mais sobre a banda e ler o release do jornalista e crítico musical Alex Antunes, clique aqui.


Eis, abaixo, uma pérola...



Se gostou, escuta o resto e dá um loudi!

josephtourton by josephtourton

4 comentários:

Roy disse...

So posta com bom e boa historia. Nao conhecia. Amei conhecer e seguirei reconhecendo.

Beijao

Roy

sandra camurça disse...

Roy, admiro muito esses meninos! E só pra variar, o talento é todo pernambucano :)
Beijo

Bar de Ferreirinha 51 anos, desde 1959 disse...

Menina estive em Natal e Roberto falou que bateu um papo contigo a respeito da nossa festa.Olha,ligue naquele telefone,já está viabilizado tudo.Nina vem,Liria vem,só falta vc confirmar.ligue, tudo será resolvido.Um beijo...Pituleira.

sandra camurça disse...

Pitu, querido, se der tudo certo eu vou sim! se tiver um lugar onde dormir por duas noites, eu vou! não tenho luxo, durmo em rede, sofá, colchonete, só não quero dormir no banco da praça, rs... Me dá seu telefone novamente, não achei, não sei onde anotei...
Beijos pros dois, Você e Roberto :)