domingo, 19 de junho de 2011

Viola, nossa viola!


Pra quem gosta de som de viola eis o belo cd do compositor, arranjador e produtor musical  Caçapa. Elefantes na Rua Nova é o primeiro disco solo deste pernambucano que já fez arranjos para diversos artistas como Nação Zumbi, Siba e a Fuloresta do Samba, Alessandra Leão, Renata Rosa, Sa Grama, entre outros.

Agora, só ouvindo...

  ELEFANTES NA RUA NOVA - Caçapa (2011) by caçapa

Vocês devem ter percebido que todas as faixas são seguidas do nome "rojão". Eis os significados da palavra que encontrei na web:

s.m. Ação ou efeito de rojar; rojo.
Pop. Toque de viola arrastado.
Bras. Artefato pirotécnico de rasto luminoso; foguete.
Trabalho exaustivo.
Marcha mais ou menos forçada.
Diapasão.
Modo de agir.
Fam. Aguentar o rojão, resistir a trabalho ou situação difícil.


E viva São João!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Rojao e' o que sai de sua mente, querida.

Tu es, alias, um rojao.

Bjx milx

Roy

o refúgio disse...

Roy, tou mais pra traque de massa...rs...
Beijo

Conde Vlad disse...

Opaaaaaaaa... E viva são joão. rsrs... Dia 24, exatamente no dia 24 eu vou postar uma surpresa para a galera, e eu quero que você vá lá ver no meu blog. rsrs..

Não sou muito fã de viola, mais sou fã de música. Se ouví e gostei, então eu gosto. rsrs...

Beijos Linda.
Conde Vlad.

Halem Souza disse...

Dica anotada. Vou procurar aqui em BH. Um abraço.

o refúgio disse...

Ok, Conde Vlad, dia 24, com ou sem ressaca, visitarei seu blog, rs...
Beijo

Halem, o disco do Caçapa foi gravado por um selo independente daqui de Recife (Garganta Records), daí acho que a distribuição pelo sul/sudeste do Brasil não é muito boa, mas quem sabe você encontra, né? :)
Beijo

Vais disse...

Olá, Querida Dona Moça,
a arte tá a sua cara, bati o olho e pensei que fosse sua.
Que delícia!
Viva a viola
o forró
o rela-coxa
já dancei forró nesta sua terra
arretado da porra!
bom demais, minha linda!
beijo imenso

Vais disse...

Ah, Vi poema pra você, o Roy poetando cheio de inspiração da melhor qualidade lá no Suma.
Uau!
beijão

o refúgio disse...

Vais, essa hora da noite já tou na cama lendo ou dormindo, rs...mas hj fiquei pregada na net, eita vício desgraçado, rs... Tbm gostei da capa do disco e depois q você falou bem q tem a minha cara mesmo. gosto muito de viola, rabeca, sanfona, zabumba, enfim forró, coco, baião... nem gosto muito de dançar coladinho, me atrapalho, piso nos pés do parceiro, rs...mas é muito bom de dançar e ouvir! Você precisa voltar qui, moça! quando tiver um lugar pra te hospedar com o Val e as meninas te aviso!

Lindo o poema do Roy, né?
Fiquei encantada!

Beijão, queridíssima do coração!

Anônimo disse...

Ouvindo e escrevendo.

di besti, to falano!

bjx

Roy

Cecília disse...

Perfeito! Gostei da dica! Vou atrás de comprar!

Bom Final de semana!
Beijos

o refúgio disse...

Grata pela visita, Cecília!
Idem procê!
Beijos