quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

pra ouvir e relaxar...


Pra quem não sabe, Rivotril é o nome de um tranqüilizante. Mas na verdade, Rivotrill (com um "l" a mais) é o nome de uma banda, ou melhor, um trio pernambucano de música instrumental formado por três rapazes de seus 20 poucos anos. Já ouvi/vi uma apresentação desses três garotos e posso garantir, "é do caraio, meu véio!!!" Difícil definir o som, impossível rotular. Os rapazes (músicos com formação acadêmica) têm influências musicais diversas que vão da música erudita, passando pelo jazz, ritmos regionais nordestinos, brasileiros, universais...

O trio existe há um ano e meio e é formado por Eluízo Junior (sax, flauta e teclado), Rafael Duarte (contra-baixo elétrico) e Lucas dos Prazeres (bateria e percussão). Amanhã estarão lançando seu primeiro cd, Curva de Vento (já haviam lançado um demo) e eu, obviamente, pretendo prestigiar o trio indo assistir de graça (oba!) o xou no Teatro Santa Isabel. Na ocasião, os meninos estarão vendendo o cd por dez real (ô pechincha boa!). Quem quiser saber mais e baixar algumas músicas em mp3 é só acessar:
www.rivotrill.com.br.
Pra animá-los mais um pouco eis o depoimento de Raimundo Carrero, jornalista e escritor pernambucano.

“Não tenho qualquer dúvida que a Rivotrill estará predestinada ao sucesso. É fácil ser fã desses meninos cheios de mágica e de encanto. Há aqui experiências de som, de acordes, de ritmos; é claro, há sempre algo de novo, a cada instante, a cada momento. É um convite irrecusável ouvir a Rivotrill.”

2 comentários:

Cássio Amaral disse...

haicai crescente! hehehehehehehe.............



to precisando desse rivotril hoje, ontem um porre louco!

beijabração.


Cássio Amaral.

AB disse...

Conferido!!