sexta-feira, 19 de setembro de 2008

o cúmulo da emoção é rimar música com revolução

O desenho acima não é uma brincadeira, tampouco uma sátira. Tive a idéia de fazê-lo após assistir o programa Estados Alterados da mostra Visionários - Audiovisual na América Latina. Dentro desse programa - focado em trabalhos politicos e históricos - o vídeo do colombiano Wilson Diaz, Los Rebeldes del Sur, mostra a gravação de um projeto musical dos guerrilheiros das FARC. Lindo!
E antes que alguém venha me lembrar do drama vivido por Ingrid Bittencourt, gostaria de dizer que no mesmo período em que Ingrid foi libertada, mais de 300 guerrilheiros das FARC estavam presos pelo Estado colombiano - um drama para seus familiares. Não defendo os métodos das FARC mas de uma coisa tenho certeza: seus guerrilheiros são muito mais vítimas que algozes.
Abaixo ao Estado opressor!
Viva la Revolución! Viva el Socialismo!
Há quem diga que eu sou um tanto panfletária. Fazer o quê? Tá no meu DNA. Adoro panfletos, manifestos, palavras de ordem e o escambau.

Ah, a mostra Visionários já passou por São Paulo, Fortaleza, está em Recife e ainda vai passar por Belo Horizonte, Salvador, Rio de janeiro, La Paz (Viva Evo Morales!), Buenos Aires, Cidade do México e Mérida (Viva todos os índios zapatistas de Chiapas!).
Só mais una cosita, não nos esqueçamos, NUNCA, de todos os movimentos revolucionários, seja de inspiração maoísta ou marxista-leninista (atuantes ou não), da América Latina: EZLN (México), FARC (Colômbia), FSLN (Nicarágua), Sendero Luminoso (Peru), Tupac Amaru (Peru) e o nosso MST, claro! Alguém lembra de mais algum? Diz aí, então!

VIVA A AMÉRICA LATINA!!!
Hoje eu tô alteradíssima...

10 comentários:

Moacy Cirne disse...

Minha doce revolucuonária: De fato, você hoje está alteradíssima. Continue voando; faz bem à saúde. Beijos.

Roy Frenkiel disse...

Enfim, infelizmente eu nao acredito em revolucoes. Acredito, alias, sei que existem, guerras, assassinatos, e mortes. Dos dois lados. Nenhum esta certo. Ambos humanos.

Bjx

Roy

orlando pinho disse...

revol
music
ação
nariz
boca
pulmão
braços
pernas
mente
coração
revol
music
ação
ou o homem todo muda
ou não haverá mais mundo não

Marcelo F. Carvalho disse...

... e, cada vez mais, concretiza-se o romance!
Abraço forte!

Beti Timm disse...

Menina,
hoje vc está largando faícas. Mas ta poderosa. No ponto!! Beijos explosivos

Anne Durey disse...

=D
viva?!
viva!
VIVAAA!

bjus

Jens disse...

Sandrix lindix:
Você fica encantadora quando está alteradíssima.
No mais, DESPERTA AMÉRICA DO SUL!
Um beijo.

Vais disse...

Sandrinha, queridíssima alterada,
você deste jeito, o Refúgio parece um vulcão, moça isso daqui tá um estouro, copiando o Moacy, minha doce revolucionária.
Tenho um Calendário Histórico dos Trabalhadores feito pelo MST, e lá achei mais dois, em El Salvador, FLMN-frente de libertação nacional Farabundo Martí, e outro na Colômbia, ELN-exército de libertação nacional.
viva o socialismo!
beijos

Cássio Amaral disse...

de aroldo olhos do infinito até gimi rendrix das flores da gambiarra o trem aqui tá do caralho, ducaralho... o trem dá revolução pura. sandra, você tem que conhecer um amigo meu, quedo.
quedo é artísta plástico. seus desenhos são demais.

beijo e saúde sua e daqui.

Moacy Cirne disse...

Cadê você, Menina?