segunda-feira, 30 de maio de 2011

anatomia de brinquedo!

Quando criança gostava de brincar de quase tudo: boneca, carrinho, bola, subir em árvore...mas gostava principalmente desses brinquedos de montar, adorava playmobil, e o LEGO foi um dos brinquedos mais bacanas que conheci. Meu primeiro contato com ele foi na década de 70 quando a LEGO, que é da Dinamarca, ainda não tinha fabricantes no Brasil. Tinha uma prima que ganhara de presente uma caixa de LEGO do tio que morava na Alemanha. Costumava brincar na casa dela e quando vi o LEGO meus olhos sorriram! Aí já viu, né? Quando ia pra casa dela só queria brincar com o LEGO e minha prima ficava meio chateada porque também queria brincar de outras coisas e eu me deliciando com o LEGO!

Quando a LEGO chegou ao Brasil, já entrara na adolescência, nunca tive um, só meu. Mas pelo menos tive a chance de conhecê-lo e brincar com ele ainda na infância. Mais tarde, já na faculdade, tive oportunidade de brincar com meu sobrinho e minhas sobrinhas, era uma diversâo, minha e deles.

Hoje tive o prazer de rever o LEGO no twitter do Obvious que deu este link com slides do brinquedo formando uma anatomia humana, arretado! Quisera eu ter tido aulas de anatomia com um LEGO... Ou melhor, imaginem se toda criança tivesse a oportunidade de aprender brincando com um LEGO!

Eis um LEGO Hamlet
Aqui tem mais!

PS: quero deixar claro que não estou recebendo nenhuma graninha dos fabricantes do brinquedo mas bem que eu gostaria...

12 comentários:

Vais disse...

Ei, queridona Moça,

que doido, é mesmo incrível o que fazem com aquelas pecinhas.
As meninas quando mais pequenas ganharam um balde destas peças, não era da lego, eheheh, e gostava e ainda gosto até de sentar com elas e montar coisas.

beijos, linda Sandrinha

Anônimo disse...

Fala com eles, garota propaganda! rsrs

Eu sempre amei LEGO tambem :-)

bjx

Roy

Batom e poesias disse...

Sandra, uma vez recebi de um amigo um poema seu de presente. Lindo por sinal.

Que bom que achei seu blog!
Te (per)sigo.
Sempre fui fã dos legos...

Rossana

o refúgio disse...

Vais, hj em dia não tenho mais sobrinhos/as crianças pra brincar de LEGO comigo...:(
Beijo, flor

Roy, vou pensar se procuro os tais fabricantes... :)
Você tem jeito que gostou de brincar com LEGO
Beijo

Ei Rossana, bem-vinda ao refúgio! fiquei curiosa em saber que amigo é esse que te deu um um poema meu de presente!

Conde Vlad disse...

Oi Gata. Vendo o seu blog, eu diria que estou surpreso de ver-te no meu. rsrs... Mais... não faço julgamentos. rsrs... As mulheres estão aí para por a prova porque são mulheres inteligentes e diversificadas, ecléticas. rsrs...

Então, o vídeo eu ainda não ví, mais prometo ver hoje a noite e daí volto aqui e comento, ou se este não for um local apropriado, me dá teu e-mail que eu falo por lá.

Quanto ao tema abordado aqui. Nooooooooooooooossa, acho que Lego foi o brinquedo que eu mais gostei na vida. Vou te contar.

Meu primeiro lego foi um Helicóptero da Nasa, depois eu ganhei a carreta da Nasa que transportava um helicóptero, depois eu ganhei uma carreta do corpo de bombeiros, e depois eu ganhei uma lancha náutica. Nossa.. não era só questão de montar o brinquedo em questão, era a imaginação de criar brinquedos, já fiz cada monstro, cada nave, cada carro, nossa. Acho que é o brinquedo mais dinâmico que existe.

Sonho um dia em ser rico e meu hobby seria colecionar TODOS OS LEGOS QUE EU PUDER. Montar uma Legolândia em um salão bem grande. Nossa.... é muito bom né?

Beijão lindona. Já favoritei teu blog.
Conde.

o refúgio disse...

Ui, Conde, seu comentário me deixou arrepiada! rsrs...
Beijo

Anônimo disse...

Eu tb brincava e adorava LEGO. Ainda adoro, mas as brincadeiras mudaram,...
Adoro vir aqui, embora também venha pouco.

Beijo em ti guria!

Anônimo disse...

Lindo seu blog... Amamos.
Beijinhos
juniorypriscila@hotmail.com
http://contoseroticosdejuniorypriscila.blogspot.com/

Conde Vlad disse...

LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA...

Que vídeo foi aquele... MEU DEUS...

Bom, dando uma analisada no teu blog, tô vendo que ele não é tão puro quanto penso. rsrs..

Então, aquela mulher tem um rebolado louco. Cacete, quem precisa de um homem? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E a bunda dela? Aff... Tesão puro. rsrs... E você tens razão. Muito sensual o vídeo. Eu que sou fã destes filmes, digo-te que são poucos os que me arrancam um tesão como o deste link. rsrs...

Beijos Lindona.
Conde.

o refúgio disse...

In_correto, as brincadeiras de adultos são maravilhosas tbm, né? É o que muitas vezes nos salva!
Beijos

Juniorypriscila, bem-vindos ao blog!
Beijocas

Conde, querido
adoro essa sua animação! :))
Beijão

Ane Brasil disse...

outro dia senhor nego véio e eu vimos um documentario sobre a fabricação dos legos... aff, eu também nunca tive lego meu, meu, só meu (tinha umas imitações bem duvidosas por aqui no início dos anos 80...) e fiquei louca pra comprar uma caixa de legos pra gente brincar... aff, acho que até topo fazer um filho com o nego véio. (só assim a gente vai ter a desculpa de ter uma caixa de legos hehehehe)
Sorte e saúde!

o refúgio disse...

Ane, querida me chamem pra brincar tbm :)
Beijos