quarta-feira, 25 de outubro de 2006

maracatu, suor e carnaval!!!

Salve! Companheiros e Companheiras!

Hoje o meu dia foi cheio. Pela manhã: responsabilidades. À tarde e à noite: FESTA! Festa de rua, carnaval, o melhor carnaval do mundo: PASSEATA PRÓ-LULA LÁ E EDUARDO CÁ.

Gente foi lindo! Lula não veio mas nem precisava, aqui em Pernambuco ele tem mais de 70% da intenção de votos. E estima-se que a passeata tivesse mais de 70 mil pessoas. Foi o próprio GALO DA MADRUGADA. Carnaval fora de época. Lindo, lindo! Reencontrei amigos que não via há um tempão. Ah, e a diversidade! Nossa! Teve uma hora que eu tava entre as pessoas simples e humildes do MST, com suas bandeiras e seu líder, Jaime Amorim (o nosso João Pedro Stédile) e o lençol de arco-íris coloridíssimo do Movimento Gay Leões do Norte. É maravilhoso isso! Fora a diversidade musical. Frevo de bloco, frevo de rua, maracatu, ciranda... Ariano Suassuna no carro aberto juntamente com Eduardo Campos, João Paulo (nosso querido prefeito do PT), Humberto Costa e diversos deputados estaduais e federais eleitos. Também teve a já tradicional chuva de papel picado e bolas de encher que o pessoal dos edifícios da Av. Conde da Boa Vista soltam em todas as passeatas do PT. Por fim os discursos no palanque montado na pátio da Igreja Nossa Senhora do Carmo. Depois fui para um bar do Pátio de São Pedro e reencontrei os amigos perdidos durante a passeata.

Um dia inesquecível, como muitos outros que ainda virão.

Aquele abraço!!! E beijos beijos beijos muitos beijos de felicidade e confiança que domingo só vai dar vermelho. E então faremos um outro carnaval!!!
sandrinha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, Sandra, bem que eu gostaria de estar no Recife ontem; adoro o carnaval pernambucano, antes de mais nada. A festa deve ter sido mesmo bonita. E domingo tem mais, se não houver armações de última hora. Um beijo.

Anônimo disse...

Lembro-me de dois momentos marcantes na eleição de Lula em 2002: um comício na Praça da Estação em BH, com show do Skank, e o Nilmário Miranda, que concorreu duas vezes contra o Aécio Neves, chegou pelo meio do povão! O outro momento foi conhecer Brasília em plena posse do Lula, um momento histórico e inesquecível.

Anônimo disse...

Inveja, inveja, inveja (na próxima me convida).
Aqui também estamos preparando a festa da virada! Olivio lá. Um beijo e um abraço.