quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

...e vem aí mais um capítulo inédito da saga: A PELEJA DO BEM CONTRA O MAL

Queridas & Queridos,

A partir do próximo sábado (30/12) esse blog entrará em recesso: uma semana, dez dias no máximo (vou curtir uma praia!). Por isso, um FELIZ 2007 procês! Nada original, não?

Gostaria de dizer só mais algumas cositas. Sou uma otimista, não sei bem porque, talvez por uma questão existencial: a vida pra mim não faria o menor sentido se não acreditasse em mudanças, transformações e revoluções (mesmo que silenciosas, mesmo que vagarosas). Sem querer ser maniqueísta mas já sendo, existe uma luta (bem antiga, diga-se de passagem) entre o Bem e o Mal (perdoe-me, Nietzsche!). Mas não pretendo falar aqui onde se encontram o Bem e o Mal : é muita polêmica pra fim de ano... Hummm...bem, não resisto: apesar dos seus pecados (quem não tem?) a esquerda NÃO é o Lobo Mau e os Três Porquinhos assinam embaixo.

Pois bem, 2007 será um ano de luta como tem sido os últimos anos. A vida não tem sido fácil para milhões de pessoas no Brasil e no Mundo: desemprego, fome, guerras... Mas apesar das dores do mundo continuo sendo uma otimista (tô me repetindo?) e a razão desse otimismo, razão outra, vem da constatação de como a sociedade civil está a cada dia mais organizada (bem verdade o PCC também... Putz!). Taí o MST, os movimentos de negros, os movimentos indígenas, feministas, gays, ambientalistas, Fóruns Sociais (regionais, nacionais e mundiais), movimento zapatista, ciberativismo... E a internet tem sido um meio bastante eficiente para a troca de informações, organização de movimentos e ações de repúdio e resistência. Por isso meus caros e minhas caras não podemos desanimar. Vamos disseminar a contra-hegemonia! Viva a diversidade! Chega de etnocentrismo! Por uma outra globalização! Sejamos contra-ideológicos! Derrubem esses muros! YA BASTA! Adoro palavras de ordem... ops, de desordem. Mas confesso: minha natureza é mais contemplativa que ativa...

Mas retornando à luta: Temos as nossas armas, moçada, apenas precisamos utilizá-las de forma inteligente, sensível e sábia. Não pretendo falar muito. Sou pessoa de poucas palavras. Entretanto quero reafirmar aqui, citando o lema dos Fóruns Sociais, que acredito e sei que muitos de vocês também:
Um Outro Mundo é Possível!

Um abraço e um beijo animadores em cada uma e cada um de vocês!
E pelejemos, pelejemos...
Té a volta!

4 comentários:

Anônimo disse...

Um OUTRO mundo é possível, sim, minha cara. E que 2007 seja um ano maravilhoso pra você para os seus. Beijos.

Anônimo disse...

LINDA VIDA PARA VOCÊ, DONA MENINA!!! E, por favor, mande um abraço meu para dona Marisinha, pessoa que me é muito simpática. Boas férias e grande beijo, agradecendo ainda pela gentil companhia que você me fez, no Banalidades!

Anônimo disse...

Sandrinha: que inveja – você na praia.
Descansa e aproveita bastante. Renove as energias. Volta com tudo em 2007.
Um abraço e um beijo.
O pessoal manda lembranças, beijos e um Feliz Ano Novo.

Anônimo disse...

Oi amiga.
Aproveite as férias. Namore bastante.
Feliz Ano Novo.
Beijocas.