quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ettore Sottsass


Ettore Sottsass (1917-2007), arquiteto e designer austríaco, radicado na Itália, foi o inventor da famosa máquina de escrever Valentine da Olivetti (1969) ícone da pop art. Sottsass também foi o criador do grupo Memphis (nome inspirado numa canção de Bob Dylan) em 1981, com design bem colorido inspirado no art déco e na pop art.

Podem ter certeza, o design que está presente em nossas vidas, desde talheres às calculadoras portáteis, das torneiras ao mobiliário, têm o traço, ou foram inspirados no design do grupo Memphis. E Ettore Sottsass é um dos grandes nomes do desenho industrial no mundo.

Para saber mais sobre Sottsass, arte, história, ciência... sempre com muitas ilustrações, clique em BibliOdyssey.blogspot.com

7 comentários:

Roy Frenkiel disse...

Quando eu era criancinha, mais do q hoje, eu tinha uma dessas antigonas. Tenho ate foto do eu aos 3 anos batendo e brincando na maquina de escrever :-)

bjx

RF

Moacy Cirne disse...

Sandra, viu a minha resposta no P/P? De resto, esta é uma postagem bastante interessante. Beijos.

Rita Cavalcante disse...

Sandra, estava hoje mesmo pensando sobre o poder da criação. De todas as formas de criação. Ainda bem que a maioria delas, de alguma forma, nos salvam.

Salve a arte!

Beijo-a com votos que estejas melhor.

orlando pinho disse...

design
designio
nosso
senso
signo
valentina
valentemente
resiste
para ser lembrada
como ícone de um ciclo
salve camurça bela lembraça

Marcelo F. Carvalho disse...

Eu tive uma! Eu tive uma! Putz, tô ficando velho... hehehehe...
___________________
Abraço forte!

Anônimo disse...

Sandra,

Minha amiga sinto pelo seu pai. Muita força e luz pra ti e sua família. A sus fotos com ele são lindas. Que legal a máquina ter o nome da canção de Bob Dylan, e suas telas são demais como sempre.

Beijos e abraços.

Cássio Amaral.

P.s. tá difícil de comentar no seu blog, a Url tá com problema?

Regina Pouchain disse...

Que chocante!
Bjs,
Regina