sábado, 14 de outubro de 2006

Mulheres Camponesas






*************************

O PT APÓIA O MOVIMENTO DAS MULHERES CAMPONESAS

“Para os capitalistas, a terra, as águas, as sementes, o ar, as matas são recursos que devem ser explorados conforme seus interesses econômicos. Para nós, camponesas e camponeses, estes elementos da natureza são a base da vida, são riquezas que não tem preço, por isso não podem ser mercantilizadas. Em nome do desenvolvimento, do progresso e da modernidade, o capitalismo avança sobre o mundo desrespeitando limites, leis, colocando em risco a vida de todos os seres vivos, inclusive da humanidade” (TRECHO DO MANIFESTO DAS MULHERES CAMPONESAS. In www.pt.org.br) .

PS: a logomarca das mulheres da via campesina é bonita mas completamente fora da realidade, idealizada. Sou bastante crítica com relação a esse tipo de tratamento dado à imagem feminina. Uma mulher do campo não tem essa beleza greco-romana. Mas vá lá, coloquei assim mesmo a marca pelo apoio de "total solidariedade..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Fecho contigo: quem será o lorpa (hoje eu tô que tô) que criou este logotipo? Não tem nada a ver. Parecem modelos européias. Tá certo que seria precocenito retratar as mulhres de forma grosseira só porque tratam-se de camponesas. Mas não precisam exagerar. Onde as negras e morenas do meu Brasil varonil?