quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Meu Pai...

Pra quem não sabe (já falei um tempo atrás sobre isso numa postagem) meu pai tem Mal de Alzheimer. De um mês pra cá deu uma piorada: teve convulsão devido à hidrocefalia que desenvolveu, de lá pra cá passou a tomar remédio controlado anti-convulsivo. Ele, que antes ainda falava um pouco e andava, passou a ter mais dificuldade na fala e nos movimentos. Sábado passado, outro "baque". Foi internado com pneumonia adquirida por causa de má ingestão de alimento: a comida foi pro pulmão. Está com muita secreção e hoje de madrugada foi levado para a UTI, por insuficiência respiratória. Espero que meu pai saia dessa... Torçam por ele... Não sei mais o que dizer...

11 comentários:

Moacy Cirne disse...

Torcerei/torceremos por ele, cara Sandra. Sei/sabemos o quanto esses momentos são difíceis. Desejo/desejamos o melhor pra ele. E para você. Um beijo.

Anônimo disse...

Para o que você precisar, aqui estou. Força! O melhor sempre se faz, ainda que não nos pareça assim.

Anônimo disse...

Sandra, sei perfeitamente o que tem passado, dada a minha experiência com meu pai. Desejo, de coração, a você e à sua família, bem como ao seu pai, toda a serenidade que a situação exige.
Bj meu

Anônimo disse...

Força e fé, minha amiga! Já passei por situação semelhante e sei o quanto precisamos ser fortes. Colocarei vocês em minhas orações. Beijo grande no teu coração.

Fernanda Passos disse...

Sandra, quero que sinta a força que emano daqui pra vc e o afago que faço em teus cabelos nesse momento tão difícil.
Estou aqui. Solidária e emitindo vibrações positivas.
Um beijo querida.

o refúgio disse...

Grata, muito grata a todos vocês, amigos e amigas virtuais. Meu pai, na medida do possível, está bem. Continua na UTI sem previsão de saída. Respira com ajuda de aparelhos. Mas não está sedado e até reagiu, abrindo os olhos, quando minha mãe falou com ele. Estamos com muita esperança apesar de saber que o Mal de Alzheimer é uma demência progressiva. Mais cedo ou meis tarde ele perderá todas as funções vitais. Só queríamos que isso demorasse a acontecer. Não sabemos ainda se ele vai voltar a andar como antes, nem deglutir os alimentos (está se alimentando por sonda). No hospital está com tratamento de fisioterapia pulmonar e fonoaudióloga. Mas nada garante sua recuperação, como disse antes, a doença é progressiva... um beijo carinhoso a todos e todas vocês, e mais uma vez agradeço o carinho e a força. Inté.

B. disse...

Meu pai está em coma há um ano após um acidente e sei o que vc está passando.
Pode ter certeza que estou orando por vcs.

Vais disse...

Oi Sandrinha,
querida amiga virtual, muita energia boa pra ti e toda familia e amigos na luta pela vida.
beijo super carinhoso

dade amorim disse...

Sandra, pode contar com a torcida e o desejo muito forte e sincero de que ele melhore. Um grande beijo e carinho.

Jens disse...

Sandrix:
Estou torcendo e rezando pelo teu pai e por ti. Imagino o que estás passando, pois já enfrentei situação semelhante. Força, muita força. Acolhe o meu carinho. Qualquer coisa escreve.
Um beijo.

Marcelo F. Carvalho disse...

Você certamente é um reflexo dos que te amaram. Logo, seu pai é um sujeito enorme e luminoso. Estamos na torcida, sim, Sandra. A sua coragem em compartilhar nos faz filhos e irmãos de todos. Que a luz e o amor acarinhem o seu coração e reverta o quadro apresentado.
____________________
Tudo de bom procê e para os seus, Sandra.
Abraço forte!