domingo, 25 de novembro de 2007

a hora e a vez de fazer dread

Fazia tempo que eu tinha vontade. Mas sempre que pensava em fazer acabava cortando o cabelo por causa desse calor infernal do Recife. Já usei cabelo curto, chanel, reto, em camadas, longo (como está agora), já pintei, já fiz trancinha, nunca alisei, até porque já é liso por natureza. Mas agora que meu cabelo cresceu, chegou a hora e a vez de fazer dreadlocks. Acho lindo! Gosto de seguir na contramão da tendência majoritária. Nunca vi tanta gente alisando o cabelo, até quem já tem cabelo liso tá alisando mais ainda, é chapinha pra lá, alisamento japonês pra cá. Nada contra cabelo liso, também acho lindo mas é preciso valorizar todos os tipos de cabelo, todas as raças, todos os olhos, toda pele, toda cor... E sem essa de que "cabelo bom é cabelo liso", cabelo por acaso tem caráter? Eu vou é enrolar meu cabelo, me livrar dos pentes. Adeus, cabelos embaraçados...rs. Acho que minha alma é negra. Eu sou neguinha! Eu sou neguinha!


Ah, pra quem não sabe, dreads são os cabelos dos rastafári que nós, branquelos/as de alma negra, invejamos ( inveja num bom sentido).
Quando tiver oportunidade (não tenho câmara digital) publicarei uma foto minha com o novo visual.
Salve Marley! Salve Tosh!
Viva Jah!
Valei-me Leão de Judá!

7 comentários:

AB disse...

SANDRUSCA fica linda até sem cabelo, certamente. Mas quero ver a foto Sandread!!!!

Anônimo disse...

Não exagera, ACANTHA! Mas gostei do Sandread :D

Anônimo disse...

Sandra, tô afim de ver sua foto de dread!

Olha, nossas almas, nossos antepassados negros, nós somos sim negros. Formidável seu post. Sua essência,sua alma grande, sobretudo tua faísca na verve que tens e que faz em arte.

Beijabraços e ótima semana.

Jens disse...

Oi Sandrix.
Cabelo, cabeleira, cabelo, descabelada... De todo jeito, lindinha, certamente.
(Coincidência, hoje também falei de cabelo lá no meu terreiro).
Um beijo. Boa semana.

Anedanca disse...

Te entendo perfeitamente!! Também sou uma branquela de alma negra!!!
Até mesmo na cultura afro..amo capoeira de angola e vou pro sol me bronzear no intuito de chegar perto da cor maravilhosa!

Anedanca disse...

Sou tua fã Sandra e não é de hoje!! Te conheço através do César, então, devo à ele esse presente que são teus poemas!!

Regina Ramão disse...

Corajooooosa....estou curiosíssima pra ver como ficou.

Bj