domingo, 18 de fevereiro de 2007

Um Samba-Canção & Dois Frevos-de-Bloco

A Mesma Rosa Amarela
(Capiba & Carlos Pena Filho)

Você tem quase tudo dela
O mesmo perfume
A mesma cor, a mesma rosa amarela

Só não tem o meu amor
Mas nestes dias de carnaval
Para mim você vai ser ela
O mesmo perfume, a mesma cor
A mesma rosa amarela
Mas não sei o que será
Quando chegar a lembrança dela
E de você apenas restar
A mesma rosa amarela
A mesma rosa amarela.

Madeira que Cupim não Rói
(Capiba)

Madeira do Rosarinho
Vem à cidade sua fama mostrar
E traz com seu pessoal
Seu estandarte tão original
Não vem pra fazer barulho
Vem só dizer e com satisfação
Queiram ou não queiram os juízes
O nosso bloco é de fato campeão
E se aqui estamos, cantando esta canção
Viemos defender a nossa tradição
E dizer bem alto que a injustiça dói
Nós somos madeira de lei
Que cupim não rói.

Madeira do Rosarinho - bloco carnavalesco de Recife fundado em 1926. Foi várias vezes campeão dos concursos de agremiações. Diz a história que em um desses concursos o Bloco Batutas de São José (que não estava na sua melhor fase) foi campeão. O Madeira do Rosarinho não se conformou com o resultado e seus dirigentes, sentindo-se injustiçados, encomendaram a Capiba um frevo (este) como desagravo.



Hino dos Batutas de São José
(João Santiago)

Eu quero entrar na folia, meu bem
Você sabe lá o que é isso
Batutas de São José, isso é
Parece que tem feitiço
Batutas tem atrações que,
Ninguém pode resistir

O frevo desses que faz,
Demais a gente se distinguir
Deixe o frevo rolar
Eu só quero saber
Se você vai brincar
Ah! meu bem sem você
Não há carnaval
Vamos cair no passo e a vida gozar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida, princesa, pelo teu entusiasmo e pelo que pude ver na televisão, tá bonita a festa.
Divirta-se até não poder mais.
Um abraço

Coisas nossas disse...

OI, Sandra... meu nome é Roberta e sou de São Paulo. Também gostei muito do seu. Vamos nos visitando ;-)
beijão

Anônimo disse...

Gente!!!! Não gosto mesmo de carnaval Dona Menina. Tudo o que é tantalizante me assusta,apavora... Mas como eu gosto de ver o frevo... Boa festa linda...